Exposição AMAmentAÇÃO 2017

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sempre dissemos que uma semana é pouco tempo para se divulgar e informar a importância da amamentação e do leite materno para as crianças e para as mamães. Finalmente, em 2017, teremos oficialmente no Brasil, pela primeira vez, um mês inteirinho dedicado ao aleitamento materno em exposição no metrô de São Paulo.

Sobre a Exposição

Inspirados pela beleza real do aleitamento materno e em apoio à luta e defesa do mesmo, para a SMAM – Semana Mundial do Aleitamento materno de 2017 a defensora do aleitamento materno e digital influencer Priscila Kotzent, junto com o pediatra Dr. Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de SP e também criador do movimento de apoio à causa, o #EUAPOIOLEITEMATERNO, convocaram algumas fotógrafas do Brasil, reunindo fotos e trabalhos incríveis e reais de mães amamentando, para que pudéssemos homenagear a Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017, de uma forma que outras mães se sentissem realmente representadas.

“Nesse ano de 2017 decidimos reunir trabalhos de algumas fotógrafas que registraram imagens reais e tocantes de mães exercendo o ato de amamentar e o resultado final foi incrível. Emocionante de ver! Queremos que as mães se identifiquem e se sintam representadas na mostra deste ano.” Priscila Kotzent – Digital Influencer e idealizadora da exposicão.

Participantes

“Me sinto maravilhosamente honrada em participar dessa exposicão porque sei que minha militância e meu olhar vão ajudar outras mães a se reconhecerem em registros reais.” Dayne Dantas – Teresina PI

“Na aldeia me choquei com as condições em que os índios de lá vivem. Muita pobreza, muitas crianças e cachorros por todo lado. E nesse momento foi que senti a amamentação como algo divino mesmo, que supera a pobreza, mata a fome e talvez seja o único ato de amor entre mãe e filho em meio a condições tão cruéis desse povo.” Noelle Lourenço – São Paulo SP

“Gratidão é o que sinto ao retratar esse momento maravilhoso que nutre com amor esse pequeno ser que ja traz consigo tanta luz.” Juliana Lautenschlager – Botucatu SP

“Com a segunda gravidez achei que seria mais fácil, não foi… Superamos um início na UTI, seguimos com a amamentação em tandem e ainda tem pra doação! Miriam Dias – doadora de leite mãe que amamenta 2 (Amamentação em TANDEM).

Um projeto idealizado por: Dr. Moises Chencinski – Presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP – Criador e incentivador do movimento #EUAPOIOLEITEMATERNO Priscila Kotzent – Consultora materna especialista em amamentação e sono infantil, ativista e apoiadora do aleitamento materno.

Serviço

A exposição ficará aberta à visita pública na Estação da Luz – Linha Amarela do Metro, em frente a saída da CPTM, do dia 07 ao dia 31 de agosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s