Novas mães estão preocupadas com o início do aleitamento materno

Este slideshow necessita de JavaScript.

O início da amamentação é a segunda maior preocupação das mães grávidas, vindo logo após  a recuperação do trabalho de parto e o nascimento do bebê, revelam mais de 1.000 participantes da pesquisa Healthy Mom & Baby.

Segundo a pesquisa, a maioria das mães expectantes quer amamentar seus recém-nascidos, mais dizem que não sabem como se preparar. Quando perguntadas, as mães disseram que:

  • 78% planejam iniciar a amamentação no pós-parto;
  • 76% planejam comprar uma bomba, bem como suprimentos de amamentação, incluindo vasilhames para armazenar o leite materno, aquecedores e mamadeiras.

Os autores da pesquisa destacam que a amamentação é natural, mas mães e bebês precisam de paciência, prática e o apoio dos profissionais “enquanto pegam o jeito”. Vale a pena o esforço porque o leite materno é o alimento perfeito para atender as necessidades nutricionais do bebê.

Pesquisas mostram que as mães e seus bebês são mais propensos a ter sucesso na amamentação quando recebem apoio dos profissionais de saúde e de seus familiares. As mulheres devem ser encorajadas e apoiadas a amamentar exclusivamente durante os primeiros seis meses da vida do bebê e continuar a amamentar durante o primeiro ano e além.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s