Trabalhar em tempo parcial e em tempo integral afeta os objetivos de amamentação?

Este slideshow necessita de JavaScript.

O aleitamento materno é conhecido por proporcionar benefícios significativos para a saúde dos recém-nascidos e de suas mães. Muitas mulheres pretendem continuar amamentando, apesar do retorno ao trabalho. Mas um novo estudo descobriu que as mães que pretendem amamentar por pelo menos três meses, ao voltarem a trabalhar em tempo integral, ficam menos propensas a cumprir suas metas de aleitamento materno. Por outro lado, não existe uma associação entre as mulheres que regressam ao trabalho em tempo parcial e a incapacidade de alcançar a meta de amamentação de pelo menos três meses. O estudo foi publicado no Journal of Human Lactation.

Pela pesquisa, que inclui dados de 1.172 mães norte-americanas, os autores constataram que 28,8% de todas as mulheres que pretendiam amamentar durante três meses não foram capazes de cumprir a meta. Os pesquisadores também descobriram o seguinte:

  • As mães que voltaram a trabalhar em tempo integral, antes de seis semanas, tinham 2,25 vezes mais chances de não cumprir as suas metas de aleitamento materno em comparação com aquelas que ficaram em casa por pelo menos três meses;
  • As mães que retornaram ao trabalho em tempo integral, entre seis semanas e três meses, tiveram 1,82 vezes mais chances de não alcançar seus objetivos;
  • Não foi observada associação entre o retorno ao trabalho em tempo parcial e o não alcance da meta de amamentar por pelo menos três meses.

O suporte para o retorno da mãe ao trabalho em tempo integral ou o retorno em tempo parcial pode ajudar mais mães a alcançarem seus objetivos de amamentação. Isso pode aumentar as taxas de amamentação e têm importantes implicações para a saúde pública e para a saúde de mães e crianças.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s