Consumir cafeína durante a amamentação pode prejudicar seu bebê?

Os bebês não são capazes de metabolizar ou excretar a cafeína muito bem, então o consumo de cafeína por uma mãe que amamenta pode levar à acumulação da substância no organismo do bebê e a sintomas como insônia e irritabilidade, de acordo com uma entrevista com o especialista Ruth Lawrence, publicada no Journal of Caffeine Research.

A cafeína é encontrada em uma ampla gama de produtos além do café. Ela está presente no chá, no chocolate, nos refrigerantes, nas bebidas esportivas, e alguns medicamentos vendidos sem receita médica. Em uma discussão provocativa com Ruth Lawrence, o profissional responde a uma série de dúvidas comuns: existe um nível seguro de consumo de cafeína durante a amamentação? Existem potenciais efeitos, em longo prazo, da exposição à cafeína sobre o desenvolvimento e o intelecto? Pode um bebê, cuja mãe consumiu cafeína durante a gravidez, experimentar uma crise de abstinência, quando a substância é retirada durante a amamentação?

Lawrence baseia suas respostas nas evidências científicas e médicas relacionadas à exposição à cafeína em crianças amamentadas, e distingue entre o que é e o que não é bem compreendido neste campo em desenvolvimento de estudo.

Normalmente, uma mãe, especialmente se ela estiver amamentando, deve limitar sua ingestão de cafeína. Após o parto, as mães devem consumir todas as coisas com moderação e tentar evitar os excessos que podem adicionar cafeína à sua dieta.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s