Empoderamento feminino: fotos de mães trabalhadoras amamentando

A fotógrafa Tara Ruby teve uma ideia muito original para valorizar a amamentação: fotografar mães trabalhadoras, usando uniforme e amamentando. Algumas dessas fotos viraram virais, como as de militares e bombeiros.

Sua mais recente série de fotos registra mães alimentando seus bebês em seus uniformes de trabalho, variando de trajes militares a uma dançarina do showbusiness de Las Vegas.

Ruby disse ao The Huffington Post que a nova série foi inspirada pelo sucesso da sua foto viral de 10 mães militares amamentando.

55f683db140000d8012e5874

“Eu recebi comentários de todo o mundo. E o comentário mais repetitivo era ‘eu me vejo nesta foto’ – não apenas as mães militares, mas mães que trabalhavam em outras profissões também”, disse ela.

Até agora, Ruby já fotografou 10 mulheres, incluindo clientes do passado e novas clientes, encontradas através do boca a boca e da mídia social. “Há tantas carreiras diferentes lá fora. E se as mamães amamentam, bombeiam leite e ainda trabalham, precisamos apoiá-las”, disse ela.

A fotógrafa espera que sua série possa servir “como um grupo de apoio virtual” para as mães que amamentam. Como ela compartilha as imagens no Facebook, muitas mães que trabalham têm agradecido o fato dela colocar rostos nessas carreiras, encorajando-as a prosseguir nos seus objetivos de aleitamento materno e de carreira.

“Quando as mães se deparam com as fotos, elas pensam: ‘se elas podem fazer isso, eu posso fazer isso'”, disse Ruby, que amamentou seus três filhos e sabe os desafios envolvidos nesse processo de conciliar carreira e amamentação. “A amamentação não deve limitar quem você é e quais são seus objetivos de carreira”, acrescentou. “Tudo o que você escolhe fazer, você deve ser capaz de fazê-lo, com dedicação de 100%, sem qualquer hesitação”.

Ruby espera continuar fotografando mulheres amamentando, incluindo aquelas que não trabalham fora de casa. Ela também planeja transformar a série em um livro.

Embora as fotos tenham recebido alguns comentários negativos, “a resposta continua a ser extremamente positiva,” Ruby disse, acrescentando: “ver essas mulheres em ação é uma inspiração. Isso nos fortalece”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s