Mães australianas participam de projeto em favor da amamentação

A fotógrafa e mãe Sarah Murnane está buscando normalizar a visão sobre a amamentação com uma série especial de imagens.

Intitulada The Australian Breastfeeding Project, a série de fotografias apresenta imagens etéreas de mães amamentando seus bebês em contato com a natureza. “Espero que as mães em todos os lugares se sintam habilitadas e livres para amamentar em público e em contato com a natureza. Quero que as mães se sintam orgulhosas em postar todas as suas imagens. Se todas nós postarmos, com frequência, nas mídias sociais, imagens de amamentação, elas serão vistas o tempo todo e se tornarão tão normais quanto ver alguém fazer as suas compras”, diz a fotógrafa.

Hoje, mais de 1.300 mães na Austrália já se inscreveram para participar do projeto. A iniciativa é a primeira de seu tipo a chegar a uma escala tão grande na Austrália.

Segundo Sarah Murnane, “a Austrália é país sem muita consciência sobre a importância do leite materno. Nossos profissionais de saúde não estão em sintonia com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que é de aleitamento materno por [até] dois anos. Nosso projeto se propõe a contribuir para mudar essa realidade e assegurar os direitos das mulheres que amamentam, elas podem alimentar seus filhos onde quer que eles desejem, não precisam de permissão para isso”, destaca.

Para Murnane, este projeto é muito pessoal, pois ela enfrentou diversos desafios durante a amamentação dos seus próprios filhos. Além de uma falta de apoio, ela e suas duas filhas experimentaram problemas como refluxo, mastite e aftas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria muito de saber o que você pensa sobre essa declaração de Sarah Murnane: “se todas nós postarmos, com frequência, nas mídias sociais, imagens de amamentação, elas serão vistas o tempo todo e se tornarão tão normais quanto ver alguém fazer as suas compras”. Compartilhe conosco suas impressões.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Mães australianas participam de projeto em favor da amamentação

  1. Rody Pereira de Souza Vasconcelos disse:

    Confesso que não amamento “em qq lugar” por conta dos olhares de julgamento. Mas minha vontade é de amamentar em qq lugar a qq hora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s