Como estranhos se uniram para ajudar um pai solteiro a amamentar seu bebê

56817415160000b300eb99cb

Com a ajuda de algumas mães altruístas que estavam amamentando, um pai solteiro, no Oregon, EUA, tem sido capaz de cumprir um desejo importante: sua esposa, antes de morrer, havia planejado amamentar o filho do casal, Brody, até pelo menos, um ano de idade.

Mas ela morreu em um acidente de carro em junho. Desde então, Alex Green, que vive em Bend, Oregon, iniciou uma campanha para receber doações de leite materno. Seu filho tem agora 9 meses de idade.

Green conta que recebeu muitas doações logo de cara. Teve, inclusive, que jogar alguns donativos fora também porque estragaram. Mas depois, as doações foram ficando escassas.

O pai relata que um hospital local lhe deu uma lista de contatos para ajudar na sua busca, mas ele acabou de mãos vazias. Sua irmã incentivou-o a compartilhar sua história nas mídias sociais, e embora ele estivesse hesitante, postou sua história num grupo fechado do Facebook chamado Portland Mamas.

Green descreve a resposta das redes sociais como “esmagadora”. Poucas horas depois, diversos membros do grupo queriam doar leite materno para ele. Uma vez que a notícia se espalhou, mais mulheres, ao redor de Bend, se ofereceram para doar seu leite também.

O pai expressa gratidão às muitas mulheres que têm se prontificado a ajudá-lo a ofertar a Brody algo que sua mãe queria dar para ele. “Isso significa o mundo para mim. Não é apenas o leite materno. Para mim, isso é muito relevante, pois muitas pessoas, que eu nem conheço, estão dispostas a sair do seu próprio mundo para me ajudar nessa empreitada”.

E você? O que acha da história de Alex Green?

Compartilhe conosco suas impressões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s