Amamentação em público: experiência revela como as pessoas realmente se sentem sobre isso…

Não é segredo que muitas mulheres se sentem, muitas vezes, envergonhadas e assediadas quando amamentam em público. Este “experimento social” do canal YouTube revela como estranhos reagem quando testemunham a amamentação em público.

No vídeo, uma mulher amamenta com uma cobertura no metrô em Londres. Ela é rapidamente confrontada por um passageiro do sexo masculino que diz que o fato de ela estar amamentando está fazendo com que ele se sinta “desconfortável” e exige que ela pare de “expor” a si mesma ou mude para outro vagão do trem.

Enquanto ela argumenta que está simplesmente alimentando seu bebê, sua exasperação se agrava quando ele expõe mais comentários, tais como “Você não poderia ter amamentado antes de pegar o metrô?”; “Pelo menos cubra um pouco melhor, então!”; “O povo irlandês não pode se expor assim.”; “Alimente seu bebê antes de sair!”; “Eu me sinto desconfortável. Por favor, respeite minha privacidade” e “Alimente seu f ** king baby ‘em outro lugar!”.

Como os dois discutem, os demais passageiros do metrô interferem, defendendo a mulher, sugerindo que o incomodado (o homem) mude de vagão e até mesmo movem-se, para sentar-se perto dela, visando protegê-la. Depois de alguns minutos, o cameraman aparece e revela que foi tudo um experimento.

Embora tanto a “mãe” quanto o seu agressor sejam atores (e não há realmente nenhuma bebê real sob a capa), os estranhos no metrô não são, e após o cameraman revelar-se, partilham os seus pensamentos sobre a situação.

Uma passageira classificou o comportamento do homem como “desprezível”, e o “herói” que defendeu a mulher mais fervorosamente recebe elogios. Encenado ou não, é bom ver estranhos defendendo as mães que estão apenas tentando alimentar seus bebês.

E você o que achou do experimento? Compartilhe conosco suas impressões!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s