Aleitamento materno nas telas – parte 06

“The Office” retrata a amamentação algumas vezes, de formas diferentes, ao longo de suas nove temporadas. As dificuldades de Pam com a amamentação após dar à luz ao seu primeiro filho na sexta temporada representam uma experiência que muitas novas mães podem se identificar, embora  “amamentar o bebê errado” seja uma ocorrência menos comum.

Em outro episódio da sexta temporada, Pam não consegue encontrar a bomba de leite no escritório.  Dwight se oferece para ajudá-la a ordenhar o leite materno, para que suas “mamas não explodam”. A oferta de Dwight sugere sua compreensão da necessidade de uma mãe de ordenhar o leite materno, mas o personagem é um pouco obcecado e assustador em relação ao que imagina que acontece com as mamas cheias de leite.

Ainda assim, a descrição do bombeamento de leite contrasta com um episódio anterior quando Ryan envergonha-se de ter que bombear o leite materno em sua mesa no escritório. A cena sugere que o escritório infelizmente não tinha uma sala de coleta e amamentação, que é um recurso importante para as mulheres no local de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s