Aleitamento materno nas telas – parte 04

O tema aleitamento materno surgiu em “Friends” várias vezes ao longo de seus 10 anos. Na segunda temporada, o episódio “The One with the Breast Milk”, Carol amamenta Ben no apartamento de Monica, o que faz com que Joey e Chandler se sintam desconfortáveis. “Esta é a coisa mais bonita e mais natural do mundo”, diz Ross. “Este é o meu filho almoçando”.

A defesa do aleitamento materno de Ross é incrível, mas, mais tarde, no mesmo episódio, ele compartilha um outro parecer, quando ele diz que a ideia de degustar o leite materno não lhe parece boa. Essas atitudes aparentemente conflitantes lançam luz sobre as muitas opiniões em relação à amamentação que as mães enfrentam quando tentam alimentar seus bebês em público.

Na nona temporada, Rachel tenta amamentar sua filha recém-nascida com a ajuda de uma enfermeira especializada no hospital, mais uma experiência realista para as novas mamães.

Mas a cena, mais uma vez incide sobre o desconforto de Joey, fazendo perguntas cômicas à Rachel, num momento sério. A cena transforma um momento potencialmente educacional em uma piada, passando adiante pontos de vista distorcidos sobre a amamentação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s