Você conhece o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2015?

wbw2015-logo-green-bra-por

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2015 é: Amamentar e trabalhar – Para dar certo o compromisso é de todos! Eu decidi transformar o slogan numa pergunta: Amamentar e trabalhar – É possível?,  visando promover uma reflexão mais aprofundada sobre a questão, que é tão complexa que fez a própria WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento), entidade promotora da iniciativa em nível mundial, retomar um tema já abordado em 1993, quando o enfoque foi Amamentar – Direito da mulher no trabalho! Passados 22 anos, o que será que mudou? Me digam, gostaria de ouvir vocês!

4 comentários sobre “Você conhece o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2015?

  1. Fabiana Lucena azecedo disse:

    Boa noite. Tenho um bebe de 2mesea e 15dias e já estou pensando como será o meu retorno ao trabalho. Quero muito manter o LM, e não sei como será no meu trabalho para tirar o leite, pois não tem um local apropriado. Infelizmente, no nosso país não sinto que a amamentação seja valorizado, assim como o modo que são feitos os partos, muitas cesáreas. Gostaria muito de me juntar a essa causa, a valorização da amamentação e a oportunidade para a mãe que trabalha poder amamentar seu filho por no mínimo 6 meses.

    Curtir

    • Doutor Moises Chencinski disse:

      Fabiana, todo apoio é bem vindo.

      Conheça, divulgue e compartilhe as matérias dos canais do Movimento Eu apoio leite materno (facebook, twitter, instagram, blog e youtube).

      Para a sua situação, minha recomendação é que converse com seu pediatra. Ele deve estar preparado para te informar a respeito. Outra possibilidade é que você procure um BANCO DE LEITE. Lá, com certeza vão te orientar da forma mais adequada sobre como e quando coletar e armazenar o teu leite.

      Curtir

Deixe um comentário

