Você conhece o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2015?

wbw2015-logo-green-bra-por

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2015 é: Amamentar e trabalhar – Para dar certo o compromisso é de todos! Eu decidi transformar o slogan numa pergunta: Amamentar e trabalhar – É possível?,  visando promover uma reflexão mais aprofundada sobre a questão, que é tão complexa que fez a própria WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento), entidade promotora da iniciativa em nível mundial, retomar um tema já abordado em 1993, quando o enfoque foi Amamentar – Direito da mulher no trabalho! Passados 22 anos, o que será que mudou? Me digam, gostaria de ouvir vocês!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Fabiana Lucena azecedo disse:

    Boa noite. Tenho um bebe de 2mesea e 15dias e já estou pensando como será o meu retorno ao trabalho. Quero muito manter o LM, e não sei como será no meu trabalho para tirar o leite, pois não tem um local apropriado. Infelizmente, no nosso país não sinto que a amamentação seja valorizado, assim como o modo que são feitos os partos, muitas cesáreas. Gostaria muito de me juntar a essa causa, a valorização da amamentação e a oportunidade para a mãe que trabalha poder amamentar seu filho por no mínimo 6 meses.

    Curtir

    1. Fabiana, todo apoio é bem vindo.

      Conheça, divulgue e compartilhe as matérias dos canais do Movimento Eu apoio leite materno (facebook, twitter, instagram, blog e youtube).

      Para a sua situação, minha recomendação é que converse com seu pediatra. Ele deve estar preparado para te informar a respeito. Outra possibilidade é que você procure um BANCO DE LEITE. Lá, com certeza vão te orientar da forma mais adequada sobre como e quando coletar e armazenar o teu leite.

      Curtir

  2. Karen Alcântara disse:

    Super apoio tbm!!!

    Curtir

    1. Obrigado, Karen Alcântara. Conheça nossos outros canais de divulgação do Movimento, participe, divulgue, compartilhe as informações.

      Tem Eu apoio leite materno aqui, no face, no Instagram, no Twitter e no You Tube

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s