Pediatra e CineMaterna promovem bate-papo com as mães sobre aleitamento materno

05 MOISES PEDIATRA

Que tal ir ao cinema acompanhada do seu bebê, poder amamentar durante a sessão (sem ser repreendida ou discriminada) e logo depois ainda participar de um bate-papo com um pediatra sobre a importância do aleitamento materno?

“Essa é a essência do bate-papo idealizado pela Associação CineMaterna e por mim. Programamos dois encontros iniciais: nos dias 13 de maio e 01° de junho,  para dar início a essa parceria”, diz o pediatra Moises Chencinski, (CRM-SP 36.349) idealizador do Movimento #euapoioleitematerno.

“A Associação CineMaterna e eu temos muitos objetivos comuns, dentre esses, o de promover a segurança alimentar e nutricional dos bebês. Assim, nada melhor do que oferecer suporte ao aleitamento materno indo ao encontro das mães que participam das sessões de cinema. A informação sobre aleitamento materno tem que chegar na ponta: onde mãe e bebê estão”, defende o médico.

Desde 2008, a Associação CineMaterna trabalha incessantemente para assegurar o resgate social da puérpera (mãe de um recém-nascido) através da cultura, promovendo diversas sessões de cinema para mães e bebês no País todo.

“A vida da mãe recente em uma cidade grande é frequentemente acompanhada de um grande isolamento, pois família e amigos não estão mais disponíveis durante a semana. Nosso objetivo é oferecer uma alternativa de ressocialização para esta mulher. Com a ajuda do #euapoioleitematerno, teremos também a chance de levar informação de qualidade sobre aleitamento para quem mais precisa dela”, afirma Taís Viana, co-fundadora do CineMaterna.

Para participar:

Os bate-papos são gratuitos e abertos à participação de mães e bebês. Elas acontecem imediatamente após a sessão de cinema do CineMaterna. Confira o local e o horário, a seguir:

  • #euapoioleitematerno no Shopping Vila Olímpia

Data: 13/05/2015

Horário: 16:00

Local: Le Pain Quotidien

Endereço: Rua Olimpiadas, 360

São Paulo, SP

  • #euapoioleitematerno no Shopping Center Norte

Data: 01/06/2015

Horário: 16:00

Local: Auditório da Saraiva MegaStore

Endereço: Travessa Casalbuono, 120

São Paulo, SP

Movimento #euapoioleitematerno

Seu maior objetivo é estimular, sensibilizar, de forma positiva e sem agressões, sem ameaças, sem discriminações o aleitamento materno. Quem quiser pode se unir ao Movimento #euapoioleitematerno. Mães que amamentam e mães que não amamentam têm a mesma voz. Ninguém é menos mãe ou mais mãe por amamentar ou por não amamentar.

CineMaterna 

Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer o vínculo com seus bebês, através da cultura e da troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses.  Nas sessões do CineMaterna as salas de cinema têm volume reduzido, trocadores de fraldas, ar condicionado suave, ambiente levemente iluminado, além de tapetes emborrachados para que as mães e bebês fiquem mais à vontade no chão. Para a otimização de espaço, ainda há um estacionamento de carrinho de bebês. O programa já está presente em 38 cidades do país, em 16 estados, e conta com mais de 70 sessões mensais em diversos complexos de cinema, além de mais de 240 mães voluntárias. Para mais informações, acesse: www.cinematerna.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s