Locais que fazem mais que apoiar o aleitamento materno

placacafe

Apoiar o aleitamento materno da “boca pra fora” é fácil, mas apoiar realmente…. É joia rara! Tanto é que a placa pendurada num café, na cidade de Cheltenham, na Inglaterra, está fazendo o maior sucesso…

“Mães que amamentam: vocês podem tomar uma xícara de chá grátis, se precisarem de um descanso. Não é necessário consumir mais nada, relaxem, por favor…”

Ela é muito simples, escrita à mão, tem um risinho na parte inferior… A mensagem encanta, a atitude impressiona!

Vivemos num mundo dividido, enquanto algumas empresas, organizações, nações e países discriminam as mães que amamentam em público e os bebês que mamam…  Do outro lado, estão os resistentes, onde mesmo empresas pequenas, como esse café, apoiam a amamentação com orgulho e tranquilizam  as mães que amamentam, porque compreendem que amamentar cansa e provoca sede!

Além do cansaço, quase desidratação e fome real que tantas vezes acompanham uma mãe que amamenta, em qualquer saída com seu bebê, muitas vezes, há momentos em que a preocupação vem junto para o passeio… “Vou ver um sorriso de desaprovação depois de encontrar um assento em um café e desprender o meu sutiã de amamentação? Vou ouvir um xingamento ao colocar o seio para fora e amamentar meu bebê? Será que vou sentir uma descarga de adrenalina, ao invés de oxitocina, enquanto os olhos reprovadores queimam minhas aréolas expostas?”.

No Reino Unido, é ilegal discriminar uma mãe que amamenta, mas este café resignificou a ideia de aceitação do aleitamento materno em público para um nível totalmente novo. Esses comerciantes estão agitando a bandeira, ou, ao melhor estilo inglês, levantando uma xícara de chá em apoio ao aleitamento materno com sorrisos bonitos e palavras mágicas.

Vamos esperar que as mães de Cheltenham sintam-se revigoradas após essas palavras edificantes de suporte. E na sua cidade? Existem restaurantes e cafés que acolhem as mães que amamentam? Vamos falar sobre isso?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s