Quando você proíbe uma mãe de amamentar em público…

breastfeeding-ads

Ninguém quer comer em um banheiro, e os bebês, se pudessem falar, também diriam que não. No entanto, o banheiro é exatamente o refúgio para algumas mães que amamentam  após terem sido repreendidas por amamentar em público.

Visando combater esse comportamento preconceituoso, os estudantes de Arte da University of North Texas criaram uma série de anúncios para um projeto de classe que mostram mães que amamentam em banheiros apertados e insalubres. Por quê? Para levantar o debate sobre a questão: mulheres que estão amamentando e seus bebês não merecem coisa melhor?

Segundo os estudantes Johnathan Wenske e Kris Haro, eles criaram os anúncios com o objetivo de conquistar apoio para a HB 1706, um projeto de lei da Assembléia Legislativa do estado do Texas que visa proteger as mães que amamentam de assédio e discriminação. Enquanto os estudantes ainda não contam com financiamento para produzir os anúncios, eles estão contentes com a viralização das imagens via Internet.

O texto dos anúncios diz:

Quer comer aqui? Por lei, as mães que amamentam não estão protegidas contra o assédio e a recusa de serviço em público em oferecer essa garantia, muitas vezes, força essas mães a amamentarem em espaços isolados, tais como banheiros públicos. Para ajudar a tomar uma posição, visite whennurturecalls.org, porque um bebê nunca deve ser nutrido num banheiro imundo e apertado.

Veja outras imagens da campanha:

https://www.behance.net/gallery/16685319/When-Nurture-Calls-Campaign-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s