O quarto trimestre: a amamentação e corpo depois da gestação

Screen-shot-2014-07-08-at-10.05.43-AM-634x343

O corpo na pós-gravidez é um tema quente na mídia. Sempre foi… Especialmente entre as mulheres… E desde o “Projeto Corpos no 4 º Trimestre”,  criado pela fotógrafa e mãe, Ashlee Wells Jackson, que se tornou um viral, a discussão sobre o tema está em altas temperaturas.

É que o discurso de Ashlee e das participantes de seu projeto fotográfico faz uma oposição direta ao discurso vazio das celebridades que emagrecem “instantaneamente”, logo após o parto.  Afinal, todo mundo tem uma opinião sobre como as mães devem ou não perder peso, o quão rápido ou lento deve ser esse processo e até mesmo se ele deve ser compartilhado ou não nas redes sociais.

Segundo as adeptas do “Projeto Corpos no 4 º Trimestre”, emagrecer após o parto é uma decisão feminina e deve ser feita de maneira saudável, atendendo às necessidades da mulher e  do bebê. Se isso significa um processo lento ou mais rápido, é uma decisão pertinente a cada mulher. Nem por isso a mulher deve deixar de lado a beleza desse momento e nem deve se sentir incomodada ao se deixar fotografar durante esse período. Tanto é que o projeto inicial era registrar 100 mulheres em Chicago, mas com a Internet, a ideia já ganhou o mundo e milhares de mulheres já expuseram seus corpos, nesse momento de suas vidas, no site do projeto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s