Mães realizam “mamaço” em protesto

f_216383 (1)

Na semana passada, destacamos no  blog um belo exemplo de “ocupação dos espaços públicos” pelas mulheres que amamentam. Nesta semana, destacamos um mamaço de protesto na cidade de São Paulo. Para vermos que nem sempre é tão simples e natural colocar o seio para fora e amamentar o bebê…

Um grupo de mães se reuniu, neste domingo, para protestar contra a proibição de amamentar seus filhos em um espaço voltado para crianças no Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo.

A manifestação foi motivada pela situação vivida pela turismóloga Geovana Cleres, de 35 anos. Na sexta-feira, ela estava em um espaço para leitura, que fica ao lado de uma área em que crianças brincam, quando amamentou sua filha, de 1 ano. Uma funcionária do Sesc teria pedido para que ela se dirigisse à sala de amamentação do local, pois seria proibido fazer isso no espaço de leitura.

Sabendo da situação, outras mães organizaram um “mamaço” às 10h deste domingo no mesmo espaço do Sesc Belenzinho. Sentada uma ao lado da outra, as mães amamentaram seus filhos em apoio a Geovana.

Segundo o Sesc, não há nenhuma recomendação para impedir a amamentação em público e que tudo não passou de falha na comunicação interna.

FONTE: BAND

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s