Não existe leite fraco!!!

breastfeeding-outdoors

O importante é a mãe saber que existem fases de tipo de leite que a mama produz: o leite anterior, que é rico em água enriquecido de sais minerais e algumas vitaminas importantes para o seu filho e por ser mais aquoso, é o que sai da mama primeiro.

Depois, gradativamente, passa a compor de outros nutrientes que vai tornando a composição do leite mais completa e ideal para o bebê. Um dos componentes é a gordura que vai saciar a fome e colaborar para o ganho de peso, o que chamamos de leite posterior.

O que normalmente faz com que as mães achem que o seu leite é fraco é quando o bebê ingere somente a fase inicial ou anterior se satisfaz em volume e ingere pouco da fase final ou posterior.

Dessa forma, o bebê sente fome em intervalos menores e faz com que as mães sintam que o seu leite é fraco ou não esta produzindo o suficiente para o seu filho.

Para que isso não aconteça, sugerimos oferecer a primeira mama até o bebê deixar de sugar espontaneamente e depois oferecer a segunda mama. E, no horário seguinte, iniciar sempre pela última mama da mamada anterior.

Assim faz com que o bebê aproveite o máximo das duas fases. Para saber se o bebê ingeriu a segunda fase é simples. Quando chega à parte mais rica em gordura, o bebê larga espontaneamente e vai aceitar a segunda mama por ser o leite mais aquoso e agradável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s